segunda-feira, 1 de maio de 2017

O FILHO E O PAI

Quem tem o Filho tem o Pai. Quem nega o Filho, nega tambem o Pai.

         Não basta crer no Pai ou seja num unico Deus. Os judeus criam num só Deus, mas se recusaram a reconhecer em Jesus o unigênito de Deus. O seu unico Filho. Por isto Jesus disse a eles. Quem me rejeita rejeita tambem aquele que me enviou.  Quando Deus revelou-se pelo Filho e manifestou  o seu maior misterio, o de sua própria essencia, não basta adorar um unico Deus para ser uma religião verdadeira. O cristão não deve ser apenas um deista ou monoteista. É preciso reconhecer que Deus é unico mas tem um filho, expressão eterna de si mesmo e que neste Filho manifesta todo seu amor a si mesmo e à humanidade. E este amor é tambem uma pessoa. O Espirito Santo que procede do Pai e do Filho.
        Jesus disse claramente. Que todos honrem o Pai assim como honram o Filho. E quem me ver  vê o meu Pai. Eu e Pai somos um. É muito mais importante crer no Filho, porque crendo no Filho, aceitamos que o Pai o enviou ao mundo como um  ser humano, do que crer em Deus em rejeitar o Filho. Por isto muçulmanos e judeus de hoje não creem no mesmo Deus dos cristãos, apesar de crerem apenas num só Deus; porque rejeitam o Filho, que é unico, que estando no seio do Pai  o revela ao mundo. Só quem tem o Filho pode ter a verdadeira fé em Deus, porque Deus nos fala agora unicamente pelo Filho, que se fez homem, assumiu o nome de Jesus e como homem foi exaltado a condição de Rei e Senhor do mundo. Ninguem tem Deus se não crer no Filho, porque só pelo filho temos acesso ao Pai num mesmo Espirito. O Espirito Santo.E esta é a unica crença revelada pelo próprio Deus, mediante seu Filho unico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade