sábado, 15 de fevereiro de 2014

O AUTENTICO APOSTOLADO


 http://www.corpuschristi.org.br/newsite/wp-content/uploads/2013/07/ap%C3%B3stolos-de-Cristo-Disc%C3%ADpulos-de-Cristo-os-doze-Ap%C3%B3stolos.jpg


O verdadeiro apostolado consiste em querer que Jesus seja amado e conhecido como nós o amamos e  conhecemos. em desejar que todos se façam cristãos, seguidores de Cristo.

Não consiste em disponibilizar material religioso para ser comercializado. Nem em realizar shows pagos, palestras, cursos, mesmo que nestes ações se anuncie também o Evangelho, porem Cristo fica num lugar secundário.  A comercialização fica mais evidente. 

Recebemos de graça, sem merecimento algum a fé em Cristo. Ele foi quem nos conquistou por amor. devemos também anunciar de graça Cristo Jesus sem segundas intenções. Disponibilizar artigos religiosos na maioria das vezes consiste apenas em um comercio para atender pessoas carentes de sentido da vida, presas a meras crendices e até mesmo superstições. E sito vale para todas as correntes do cristianismo. Não é o CDs que evangeliza,  cantos gospel, o padre cantor. Somos evangelizados pelo fervor de quem anuncia Jesus, pelo testemunho de quem o ama acima de tudo, De quem reconhece que a fé não tem preço.

O Maior dos missionarismos foi o apostolado Paulo. E ele tirou  o menor proveito do Evangelho. Suas cartas não eram vendidas, suas palestras não eram pagas. Mas ele converteu milhares e pessoas a Cristo porque todos percebiam que Cristo era verdadeiramente o centro de sua vida,O seu tesouro. Mesmo entre perseguições jamais desistiu porque não visava o poder e a gloria pessoal mas o triunfo de cristo. eis o maior exemplo de evangelizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade