terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por que Santa Joana d´Arc?

Temos em Maria Santíssima nossa mãe! A veneramos como manda a Igreja e celebramos todas as suas festas litúrgicas. Temos em São Bento através de sua regra um mestre de vida espiritual. Seguimos sua espiritualidade que se resume numa palavra: obediência. Mas o que representa para um amigo de Cristo Santa Joana d´Arc? Pela sua missão, por sua fé e determinação e por levar o reinado de Jesus Cristo para a política em seu país, ela é para nós o testemunho de que Cristo é Rei também sobre o mundo, sobre os povos. Podemos dizer que na pratica ela nasceu para mostrar que Cristo tem direito sobre os povos e que o Evangelho deve ser aplicado no mundo através dos governantes das nações. Como diz no Apocalipse 12,5 " A mulher deu à luz um filho, aquele que VAI GOVERNAR AS NAÇÕES com CETRO DE FERRO." Joana d´Arc creu nisto sem talvez jamais haver lido isto na Bíblia. Ela disse ao futuro Rei da França. "O Reino não pertence ao senhor, mas ao Rei do céu, no entanto ele quer que o senhor seja sagrado e coroado rei." Ela foi uma grande amiga da Realeza de Cristo, por isso é nossa irmã e protetora do nosso movimento. Alem disso ela foi extremamente humana e santa. Explicando: Ela cresceu na santidade aos poucos. Dentro de suas limitações. Caia e se erguia. Lamentava sua sorte e ao mesmo tempo insistia, ia em frente. Não aceitou de boa vontade ficar presa, tinha horror a morte, pediu muitas vezes pra ser libertada da prisão inglesa e por fim aceitou a vontade de Deus, numa grande luta íntima. Nos mostra que a santidade é um processo, uma guerra contínua, perseverar sempre, confiar, tentar, insistir, apesar de tudo. Ela nos mostra que devemos ser santos apesar de nossa fraqueza e que o que nos faz santos é a graça de Deus e nosso amor a vontade dele. Por isso ela é nossa grande irmã em Cristo. Que ela agora no céu nos ajude a fazer Cristo nosso Rei e que ele reine no mundo. Vem Senhor Jesus, Vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade