sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CONQUISTADORES DE CRISTO




         O que de comum entre o Apóstolo Paulo e Joana d´Arc, a Virgem guerreira? Todos os santos por mais que tenham vivido em época diferentes e exercido ações diversas, só pelo fato de crerem em cristo e o servirem tem  o essencial em comum: A fé em Jesus.
 Embora são Paulo tenha sido um missionário da Palavra e  nunca tenha pegado em armas após a sua conversão, no entanto foi um guerreiro espiritual para tirar pessoas do paganismo e as submete-las a Jesus. 
         Joana d´Arc, não recebeu a missão de anunciar o Evangelho e nem de criar uma nova ordem religiosa. Mas de  conquistar um reino para a realeza universal de Cristo. O que há de comum entre são Paulo e santa Joana  do ponto de vista histórico é que ambos foram CONQUISTADORES DE CRISTO. Um conquistou pessoas para Jesus; o outro conquistou um reino para Cristo rei. E em suas representações ambos seguram uma espada. com significados diferentes, mas de qualquer modo, espada.


 https://image.slidesharecdn.com/4communionofsaints-141007131605-conversion-gate01/95/4-communion-of-saints-presented-by-martin-jalleh-at-sfxpjrcia-on-4102014-1-638.jpg?cb=1412687878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade