terça-feira, 8 de março de 2016

Redimidos em Cristo




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4eShpNadU97dKF2mtsY_V-hDwtuEmEg8Z1mx00rdHMOo0m6W6D6QQc3n35Z0qFbb1DW7O_uwZq4wIHdgJJggGFQjJdc611xjttX4QBqs8pzrY6cd0-68C10CVD0dUSfhzwsEHzWb5joX3/s1600/2Tm1.9.jpg




Deus nos criou livres, com a possibilidade de resistir à sua vontade, porque já previra na eternidade nos redimir pela paixão e morte de seu eterno Filho. O Pecado não foi uma fatalidade, um acidente não previsto. Ao nos criar verdadeiramente capazes de dizer não a Ele mesmo, permitiu  à sua criatura racional, os homens, poderem  resistir a Ele mesmo e desta forma perder a comunhão com o Senhor da Vida. E porque nos criou assim se tão mal não poderia ser evitado ao nos criar livres? Porque sendo ele mesmo perfeito em liberdade  não  poderia criar autônomos que não o amassem por uma escolha pessoal.
As perfeições do criador se espelham em sua criatura mais perfeita, os seres humanos,  e a liberdade é uma delas. Mas como em Deus toda ação é perfeita, ele também nos criou para sair da situação de pecado, em que os homens haveriam de se colocar, ao determinar a Encarnação, a vinda ao mundo em nossa carde de pecado, de seu próprio Filho. No Filho somos redimidos. Como disse o Apóstolo Paulo, em vista de seu Filho fomos criados antes do mundo para sermos santos e imaculados diante dele. Louvores a Deus que nos criou livres  e por amor nos deu tão poderoso redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade