segunda-feira, 9 de março de 2015

A missão de Santa Joana




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5OVldWgICp_gtz3sB7rFbGAoxwsc_nxBEsBWjNRWZu35SpOl0nKXoz-0hwaYjplTPBaUM1NTJwwZbXtgfXk5i7UkCP4OWmzHHn9LcnZCbx-c7WVcII_CuMrSAp9n-JCStxqfFYVh-KHjE/s1600/Cristo+rei+e+joana+serva.jpg




         A Missão e espiritualidade de Santa Joana d´Arc consistiu em viver e anunciar a Realeza social de Jesus Cristo. Não só os indivíduos de vem obedecer a Cristo, mas também as nações e os seus governantes,  Não é possível um Estado laico e indiferente a Cristo se os seus governantes foram batizados e se professam cristãos. Neste caso, se não podem governar como cristãos o correto seria renunciar a toda participação política num estado que os impedisse de o faze-lo ou lutar para mudar esta situação. Foi isto que entendeu o Imperador Teodósio e a Igreja quando em 395 d. C declarou o cristianismo como Religião oficial do Império Romano, cumprindo assim a profecia de Crista de que o reino messiânico seria tirado dos judeus e dado a outro povo que produziria os frutos.

         O problema é como conciliar diversidade de religiões num Estado oficialmente cristão. Para ser fiel ao Evangelho não se pode obrigar os não cristãos a se converterem e nem persegui-los por causa de suas crenças. Mas o Estado não deve ajuda-lo a promover suas religiões falsas nem fazer acordos com as mesmas. Deve deixa-los livre e por conta própria e ao mesmo tempo ajudar a Igreja a anunciar Jesus Cristo com Senhor e Rei para todos por todos os meios lícitos e possíveis. E acima de tudo os cristãos pelo exemplo, de amor e tolerância o quanto for possível devem conquistar por suas obras ou pagãos para professar a fé e submeter-se a Cristo rei. Eis a mensagem de Santa Joana d´Arc para os estados que ainda te maioria cristãs em nossa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade