sábado, 1 de fevereiro de 2014

CONDUZIR A JESUS É SALVAR



Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
1 Coríntios 9:22


Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:16

20. Saiba: aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados.
Tg. 5,20

 A Virgem deu à Luz permanecendo Virgem e adora a quem ela gerou. ( Antífona do dia 02 de fevereiro - Apresentação do Senhor no Templo)





          Só Jesus é o salvador e a salvação, mas todo aquele que conduz a  Jesus salva . Dentre todas as pessoas,  quem mais tem interesse em conduzir a Jesus do que Maria Santíssima, A Cheia da de Graça, a Mãe do Cristo? Ela o ama  como filho e  o adora como seu Senhor. Foi ela quem conduziu os servos em Caná, a Jesus. Foi ela quem o apresentou a Simeão e a Ana, quem o apresentou aos pastores e Magos. Foi em seu Ventre que Jesus encontrou João, o batista e foi por sua saudação que Isabel ficou Repleta do Espírito Santo. Maria nos salva com Cristo, Por Cristo e Em Cristo. Assim como Jesus quis unir a si os apóstolos para que cressem por meio deles, também une a si os seus servos para que estes  conduzam a Jesus e orem por seus irmãos na fé.
          Separar Maria de Jesus ou coloca-la contra Jesus é obra demoníaca. Só o diabo deseja colocar ódio entre o filho e mãe, entre os que adoram o Filho e desprezam a mãe dele, ou a  ignoraram, como se nenhuma importância tivesse.

         A Igreja jamais, seja por documentos ou palavras, colocou Maria no lugar de Cristo. Nunca! Nem em Concílios, nem em documentos, nem nos escritos dos santos padres a Igreja colocou Maria no lugar de Cristo ou deu a Maria um lugar indevido. Sempre a colocou unida a Jesus como unida ela está na maioria de suas imagens ou ícones. Com Jesus nos Braços. Sempre Jesus com Maria e nunca Maria sem Jesus. Eis a síntese da fé Católica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade