segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PADROEIRA DO BRASIL E SUA IMAGEM APARECIDA



A Imagem de "Nossa Senhora Aparecida" é uma imagem de Nossa Senhora da Conceição (de características do barroco português), encontrada no rio Paraíba do Sul (Aparecida - SP), evidentemente sem o tradicional manto azul, que foi ofertado pela Princesa Isabel e que já se tornou parte integrante da imagem na imaginação de milhões de brasileiros.

Nós, brasileiros, temos a grande graça de ter herdado de Portugal a devoção pela Imaculada Conceição de Maria. Embora muitas pessoas não saibam, a Imaculada Conceição é a Padroeira de Portugal. Isso porque foram naquelas terras que aconteceram as maiores batalhas em defesa da fé cristã e, sobretudo, em defesa da imaculada conceição. Numa época em que a península ibérica via-se ameaçada pelas investidas dos mouros, os cavaleiros cristãos fizeram um pacto de sangue, a fim de preservar a fé católica da região. E venceram com a ajuda e intercessão da Imaculada.

No Brasil, temos também como padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Ela, como "um exército em ordem de batalha", convida-nos também a empreender um combate contra a serpente maligna que assalta nossa dignidade, nossos filhos e nossa fé.

Rezemos a Ela, a Auxilium Christianorum, para que neste momento, em que duas leis perniciosas tramitam em nosso parlamento com o intuito de destruir a família brasileira, a cabeça da serpente seja esmagada e precipitada ao inferno junto com seus demônios.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!
____
Fonte:
Site Padre Paulo Ricardo, disponível em 
http://padrepauloricardo.org/episodios/imaculada-conceicao-de-maria
Acesso 07/12/013
vozdaigreja.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade