sábado, 12 de outubro de 2013

GRANDE É A SERVA DO SENHOR (Lc. 1,38)









         Se não fosse pela pessoa de Maria, a mãe do Senhor, o culto as deusas pagãos teria resistindo ao Cristianismo. O exemplo dos ourives de Diana em Éfeso comprova. Eles expulsaram o Apóstolo Paulo  de Éfeso aos berros de “Grande é a Diana dos Efésios” (Atos 19,25-27) Quatrocentos anos depois, nesta mesma cidade, o povo católico aclamava Maria Mãe de Deus. De nosso grande e único Deus feito homem em Maria, Cristo Jesus. Deus em sua infinita Sabedoria providenciou a figura da mulher, eterna inimiga da Serpente (Gn. 3,15) para por meio dela destruir todas as deusas pagãs. E se no culto externo se fazem rituais semelhantes aos que eram  feitos para deusas pagãs e suas imagens para Maria, ninguém mais se lembra destas deusas. É a pessoa da humilde esposa do carpinteiro que é venerada, louvada, enaltecida, como ela mesma profetizou: “Todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.”(Lc 1,45) E a profecia cumpriu-se. Em todas as épocas, em todo território Católico, Maria é proclamada Bem-aventurada porque Acreditou e porque nela Deus realizou grandes coisas.
         Por isto, o demônio tem tanto interesse em destruir  toda forma de referência a Maria. Ele suscitou as seitas que tem para com a Mãe do Senhor verdadeira rejeição e despeito justificados por um falso zelo ao Culto de adoração a Deus e a Cristo. Como se a Mãe de Jesus fosse a maior inimiga de Jesus; alguns chegam ao cumulo de anunciar que o demônio usa Maria para afastar as pessoas de Jesus. Como se o Filho permitisse que sua mãe fosse instrumento do demônio para retirar almas que ele salvou, por meio dela. O Demônio sabe qeu sem o culto  o Maria as deusas retornarão. Suas imagens voltarão. Como temos visto na Nova Era e em outros movimentos orientais e africanos. Porque o feminino faz parte da natureza humana. E o feminino exaltado por Deus resplandece unicamente na face de Maria. Nas deusas temos o feminino contra Deus, retomando o lugar de Deus. E é isto que  demônio quer ao suscitar inimigos da Mãe de Jesus. Fazer o povo retornar a cultuar as falsas deusas pagãs.

         Que no dia da eterna padroeira do Brasil, Maria, Maria no mistério de sua imaculada conceição, o povo brasileiro liberte-se de toda superstição e culto às deusas pagãs que ainda persistem em nossa pátria e proclame seu amor unicamente à Serva De Deus, à Virgem Imaculada de Nazaré, mãe de Nosso único Salvador Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade