quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ressuscitaremos!

         Cremos na Ressureição da carne e na Vida Eterna. Repetimos  isto inúmeras vezes ao rezarmos o Credo na missa. Ressureição da carne. Do nosso corpo atual que irá virar pó. Quem já viu um cadaver em decomposição deve ter tido grandes dúvidas sobre a realidade da ressureição de nosso corpo. Que Jesus tenha ressucitado até  se pode acreditar. Ele era Deus e ressuscitou antes de se decompor. Que Maria tenha ressuscitado e elevada ao céu, se pode crer, porque sendo ela Mãe de Cristo, seria esta a maior honra que poderia receber, de um Filho que cumpriu todos os mandamentos. Entre estes honrar pai e mãe. Mas nós pecadores, que voltaremos ao pó, ressucitar, isto é impossivel!

     Porém, o Apóstolo Paulo afirma categoricamente. "Se os mortos não ressuscitam, Cristo também não ressuscitou..." (1Cor. 15,13)  Jesus Cristo ressuscitou em sua humanidade. Pois, como Pessoa Divina, Como a segunda Pessoa da Trindade nunca poderia morrer ou ressuscitar. A Ressureição de Cristo, durante muito tempo vista como sinal de sua dividande, é de certa forma, um sinal maior de sua natureza humana. Ele compartilhou conosco  uma natureza mortal. Por isto, no livro dos Atos do Apostolos ,estes anunciam sempre que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos. (Atos 2,32) E assim  o fazem para indicar que foi enquanto humano que Jesus morreu e ressurgiu dos mortos. Se Deus pode ressuscitar Jesus depois de tres dias após a morte, pode nos ressuscitar mesmo após milhares de anos depois de nossa morte. E sem dúvida pode ressuscitar a mãe de seu filho. Porque permitiria que a carneque gerou a carne do Filho se desfizesse em pó após aprodecer num tumulo.

      Os protestantes ficam espantados com o dogma da Assunção de Maria. E  justificam o espanto dizendo que nada há na Bíblia informando que Maria Ressuscitou. Não há na Bíblia nenhuma informação sobre sua morte e o destino de seu corpo e estes afirmam, ate com certo desdem, que ela teve  o mesmo destino que nós e eles terão. No entanto, acreditam, que ao fim dos tempos, se estiverem vivos poderão ser arrebatados ao céu sem que seus corpos se decomponham, sendo tranformados. (1Ts 4,16-17) Porque Deus negaria à mãe de seu único Filho  o que irá conceder a outros ao fim dos tempos? 

      Cremos que Jesus é tão filho de Maria quanto nós o somos de nossas mães. É que ele, enquanto Filho esta sujeito a cumprir toda a lei. E sendo Rei no Reino de Deus, a maior honra que poderia conceder à sua mãe seria leva-la para estar junto dele. Ela, a quem ele mesmo quis que estivesse ao pé da cruz vendo sua cruel morte. (Jo 19,27)Maria foi Assunta ao  céu enquanto pessoa; em corpo e alma e nós tambem seremos elevados ao céu, ao fim dos tempos, com nossos corpos ressucitados e gloriosos. A Virgem nos precedeu, mas nossa eserança é estarmos junto a ela, para por toda a eternidade darmos glória a Deus Pai, por Jesus Cristo, Filho dela e de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade