terça-feira, 2 de abril de 2013

O DOM DA FÉ



http://sophiainstitutenyc.org/wp-content/uploads/2012/10/myrrrhbearers2.jpg
"Bem-aventurados os que acreditaram sem terem visto." João 20,29

        Quando Jesus ressuscitado disse estas palavras a Tomé, Ele revelou que acreditar em sua ressurreição dentre os mortos é um dom de Deus. Crer sem precessiar tocar em suas mãos no lugar dos cravos, sem sentir a realidade de seu corpo de carne e osso, faz feliz aquele que acredtia, porque foi Deus quem o fez crer.
           Não conhecemos ninguém que tenha visto Jesus Ressuscitado. Nem uma pessoa que tenha conhecido alguém que viu Jesus ressuscitado. Nem que se quer vimos  o túmulo vazio. Não temos  certeza absoluta de que o santo sepulcro, hoje venerado, tenha sido o mesmo túmulo onde Jesus foi posto. Mas cremos no testemunho daqueles que o viram. Que comeram e beberam com ele após ressuscitar dentre os mortos.
           Festo disse ao rei Agripa que o apostolo Paulo acreditava que um certo  Jesus quwe fora morto estava vivo. (Atos 25,19) E fo esta fé, num homem morto, que reviveu que eliminou todos os sacrificios pagãos, venceu bareiras culturais, fez se prostar perante um carpinteiro crucificado reis e guerreiros e se tornou a religião mais poderosa do mundo. Sim. somos felizes porque Deus nos deu o dom da Fé. Cremos pelo Espirito Santo que Jesus está vivo, não apenas  por sua mensagem, por seus ideias e nem por estar na comundiade. Está vivo porque e atua em nós e por nós na História. Porque nos faz perseverar na fé e no testemuno de sua ressureição tal como fez aos apostolos, que morreram para testificar que ele ressucitar dentre os mortos.          Neste paáscoa louve e glorifique a Deus, porque voce é um dos bem-aventurados que não viram, mais acreditou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade