sábado, 20 de abril de 2013

HOMEM DEUS



Nosso Senhor Jesus Cristo é verdadeiramente homem. Tem uma natureza igual a nossa. Nada falta ao Senhor Jesus para ser em tudo homem tal e qual cada um de nós. Sua natureza humana é completa e perfeita. Foi criada por Deus uma alma puríssima, e do ovulo da Virgem Maria Santíssima, um corpo pura e imaculado fecundado pela força do Divino Espírito Santo. Foi a este homem perfeito que se uniu de forma inseparável, permanente e perfeita à segunda Pessoa da Trindade, o Verbo Eterno, Deus verdadeiro eternamente gerado pelo Pai.  Desde o primeiríssimo instante de sua existência o homem Jesus foi possuído, assumido e conduzido pela Consciência  (pessoa ) eterna do Verbo. Nisto consiste o grandioso mistério de Encarnação. O Verbo se  fez carne significa, o Verbo assumiu unindo à sua pessoa uma natureza humana  composta de corpo e alma.  De moda a ser ele, mesmoO Verbo o sujeito de todas as ações humanas de Jesus e ser unicamente ele, o memso Verbo, o autor de todas as ações divinas nesta mesma natureza humana. É a partir de sua humanidade que percebemos a divindade de Cristo Jesus, homem.

Só um homem e com a plena consciência de sua união à Divindade poderia exigir amor absoluto exclusivo. Poderia dizer, quem  amar mais o  Pai, mãe, do que a mim não é digno de mim. Porque se fosse meramente um homem mesmo que um profeta, seria o maior megalomaníaco do mundo. Só um um homem unido perfeitamente eao Verbo Eterno poderia mudar ou alterar a lei de Deus e  atribuir a si memso o que os judeus atribuíam unicamente a Deus: Perdoar os pecado e adaptar a lei do sábado à caridade fraterna. Jesus é o o homem que se sabe Deus e age enquanto o homem como Deus. Se afirma que o Pai é maior do que ele, isto o faz, em consideração ao conhecimento de que é verdadeiramente humano e filho do homem. Ele assumiu a forma (natureza) de um escravo e as faculdades humana de um homem completo. A alma deste homem não foi suprimida. Mas unida e dirigida pelo Filho eterno de Deus. Esta alma unida ao corpo não formou uma pessoa humana porque foi unida à Hipóstase ( Pessoa ) do Verbo que é Deus com o Pai e  o Espírito Santo. Não houve e não pode haver mudança em Deus. Deus não virou home me, Mas o homem divinizou-se quando o Verbo assumiu a sua carne. Sua natureza. Foi o homem Jesus que foi elevado à natureza Divina em sua forma humana no exato momento de sua existência, de modo que ele não se tornou divino. Ele foi concebido divino porque o Verbo se uniu a Ele na hora de sua concepção humana no ventre de Maria Santíssima


Jesus é nosso irmão pela natureza humana e sabe tanto quanto nós o que é ser verdadeiro humano. Ele conhece o sofrimento e a fraqueza de nossa carne. Não tenhamos medo de confessar nossas fraqueza a Jesus, ele verdadeiro homem, nos compreende e nos ajudará sempre.

Um comentário:

  1. Olá amigos, Deus é nosso Senhor e devemos tè-lo com Tal em nossas vidas, como centro de tudo! A Ele todo nosso louvor e adoração! Só Ele é digno!
    Fiqemos com Deus e pela intercessão de nossa mãezinha Maria!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade