sábado, 5 de janeiro de 2013

PECADO E SALVAÇÃO

     
  
      O mundo, a terra, a vida e a humanidade foi tudo criado em vista do homem Jesus de Nazaré. E o próprio homem Jesus, foi criado para encarnar o Logos Eterno, Deus verdadeiro, sob a natureza humana. Deus permitiu que o mal entrasse no mundo porque tinha como elimina-lo. E de  uma forma que não fosse como um  tirano subtraindo o livre arbítrio, mas usando este memso livre arbítrio criado por Ele para as criaturas racionais. Só no mistério de  Cristo, da existência do pecado e sob a cruz, o mal moral e até mesmo o físico faz sentido.
     A mentalidade moderna recusa o pecado original. Entende este como uma explicação ingênua para livrar Deus da responsabilidade de eliminar o mal do mundo e permitir tanta injustiça. Esquecem que é muito mais poderoso quem reconquista uma cidade invadida e dominada do que aquele que nunca precisou lutar para obter o  que por direito lhe pertencia. Jesus manifesta mil vezes mais, o triunfo do poder de Deus sob o mal, superando-a pela obediência e morte na cruz, do que o teria feito usasse seu poder para fulminar de uma só  vez só todo o mal que há neste mundo.

      Só compreende o mistério da cruz quem crer na queda do homem. Só entende o mal que há no mundo quem acredita que antes houve o pecado. E não os pecados,atualmente tão evidentes,  mas o pecado  como queda, separação entre Deus e a criatura. Para libertar os  filhos de Deus, o Verbo eterno faz-se verdadeiro homem e  por sua morte na cruz venceu o pecado. Jesus é o homem mais forte que vence o inimigo e liberta os que por ele eram oprimidos. 


    Nos domingos vá a missa. E não vá para rezar pedindo graças. A missa é antes de tudo um fato. Não uma oportunidade não  para cantar ou rezar embora haja nela orações. Mas ela  é a atualização de um fato. Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Em toda missa voce é conduzido ao calvário para participar do mistério da cruz. Sua união é interna. Por isto só participa verdadeiramente da missa quem se reconhece pecador e quem acredita  foi salvo do pecado por Jesus Cristo. E quem por esta fé, imita Cristo obedecendo a Deus, no dia a dia de sua vida. Rejeitando o mal, ainda presente no mundo e fazendo o bem, mesmo entre os maus. E crendo acima de tudo: Por sua cruz Cristo venceu  o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade