terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CARIDADE E VERDADE

Jesus ordenou que nos amassemos uns aos outros. Por causa deste mandato muitos consideram que  o importante é o amor ao próximo independente de qualquer religião ou doutrina. Que a recusa a pessoa de Jesus, à sua sua Igreja, não trará graves conseqüências se praticarem a caridade para quem necessita. O amor está acima de tudo. Porem como conciliar este novo mandamento com outra ordem de Jesus. Aquela em que ele ordena que façam discípulos dele todos os povos e que os ensine a praticar o que ele mandou? Não basta praticar o amor que Jesus ordenou. É preciso também aceitar a sua identidade pessoal como filho de Deus e acima de tudo, como único Redentor.  Jesus, antes de sua ressurreição e de manifestar a sua glória enviou os discípulos para anunciar  Reino de Deus a várias cidades. E disse. " A cidade que não vos receber, ao sair bata até a poeira dos pés pois eu vos afirmo que haverá mais misericórdia para Sodoma e Gamorra no dia de juízo do que para esta cidade."  Mateus 10,15 A recusa à pessoa de Jesus e à sua doutrina traz graves conseqüências. Certo é que Nosso Senhor jamais ordenou que fossem perseguidos os que não aceitassem crer nele ou forçados a se converter à Ele. Porem nunca afirmou que não importa a religião, contanto que se faça o bem.  Verdade que em toda religião há pessoas boas e pessoas más. Mas  não são as pessoas que fazem do Cristianismo a religião verdadeira. É o seu fundador, Jesus Cristo, que faz com que o cristianismo seja verdadeiro. Porque Ele é a Verdade.. Porque o fundamento da salvação é a pessoa e a doutrina de Jesus Cristo. Se não fosse preciso crer em Cristo Jesus não teria ordenado que os apóstolos o anunciassem até em toda a Terra.
Devemos sim, praticar a caridade para com todas as pessoas Nunca porem com suas falsas doutrinas, que afastam de Cristo e da Igreja. A caridade não está acima da verdade mas a serviço desta. Porque sem a Verdade nunca existirá a verdadeira caridade. E com sabemos, que não sobre a Terra outro nome no qual temos a salvação, a não ser  Cristo a maior caridade para como uma pessoa não cristã e anunciar pro atos e palavras a pessoa e doutrina de Jesus Cristo. Na caridade para com cada pessoa, porem nunca reduzido o cristianismo a mais uma religião e  se importando apenas com a doutrina do amor irrestrito que acolhe o erro e falsas doutrinas; mas anunciar Jesus unica Verdade .Caminho e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade