terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANUNCIAR JESUS E CONVERTER OS PAGÃOS: DEVER D0 VERDADEIRO MISSIONÁRIO



Se Deus realmente se servisse de outras religiões para salvar as pessoas, Jesus não teria ordenado aos apóstolos que fizesse discípulos dele, povos de todo o mundo. Na mesma proporção, em que não se deve obrigar por meios violentos ou por vantagens materiais, a crer em Cristo como Senhor e Redentor, também não se deve omitir que só em Jesus temos a salvação e em nenhuma outra religião desta Terra. Por mais que as mesmas ensinem o bem e a fraternidade entre os povos. Se negam Jesus como verdadeiro Deus, Filho de Deus enviado para redimir os homens, estão em completo erro e contra Jesus Cristo e quem é contra Jesus age como São Paulo, quando perseguia os cristãos, recalcitram contra os aguilhões (Atos 26,14) e só conseguem ferimentos inúteis,porque Jesus sempre triunfará de todos os seus inimigos.

Deus não se serve do erro e de falsas doutrinas para salvar ninguém. Se assim o fosse, os apóstolos não teria enfrentado tantas perseguições e até o martirizo para anunciar o Evangelho. Embora, haja elementos cristãos entre as outras religiões, estes não salvam, antes, estes aspectos induzem a que seja dado aos mesmos a oportunidade de conhecer a Nosso Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Erram  contra a fé todos os que pregam a fidelidade de cristãos à sua fé e ao mesmo tempo afirmam, que os pagãos não devem conhecer a Cristo e professar a religião verdadeira. Estão contra o Evangelho, contra todos os Apóstolos e contra todos os  missionários cristãos e contra dois mil anos de historia da Igreja.

Neste mês missionário, ofereçamos nossas orações e sacrifícios, pela conversão dos pagãos, dos hereges e dos apostatas. Que conheçam o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, que ele enviou para que o mundo seja salvo, por seu nome e não pelo nome de nenhum outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade