segunda-feira, 16 de julho de 2012

O EXEMPLO DA CRUZ



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiauYf9WfDI6av4QpOrx6G60mLKT5NTFE3EPYzvPiQ203aSesmkqx1diaknCCJAJXrojUfUYgSC-aj-NSqZrljaibNjMtqf4HvN4oDOoLj4svMAbD4jVMfOEHBUc6LvpWb0R7Ynr2NkqRM/s1600/t%25C3%25BA+eres+el+Cristo%5B1%5D.jpg

            Que volte triunfante, manifestando o imenso amou de  Jesus por  nós , A Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo  em nossa Igrejas. Não! Não adoramos um Deus morto na cruz. Adoramos o Cristo que morreu por amor a nós e Ressuscitou porque aceitou a Cruz. O Cristo de braços abertos, suspenso no ar e sem as marcas da paixão, que estão colocando nas igrejas,   não é o Cristo Ressuscitado. É o Cristo do medo que fez Pedro dizer a Jesus. "Mestre isto nunca aconteça a ti." E Jesus disse: "Afasta-te de mim Satanás. Pois não tens o pensamento de Deus, mas dos homens." Esta é a imagem é que mundo quer nos impor, para fazer sumir a Cruz do Senhor. Mandaram este rico texto em inglês para mim via e-mail. Reflitamos sobre ele e voltemos a contemplar, com amor e dor pelos Nossos pecados, (Que o mundo não quer mais admitir que existam), a Jesus Crucificado.

O EXEMPLO DA CRUZ

"Aquele que não tomar a sua cruz e vem após mim não é digno de mim." -Mateus 10:38

            Somos cristãos, discípulos de Cristo. Seguimos Jesus, que nos salvou não através do Seu poder ou sabedoria, mas através de seu ministério de sofrimento. Jesus veio à terra para morrer na cruz para expiar nossos pecados, pagar o preço pela nossa salvação (1 Coríntios 6:20), e nos reconciliar com Deus (Cl 1:20).
Nunca devemos super-espiritualizar nossa fé e esquecermos que Jesus sofreu terrivelmente na carne (Hb 5:8). Nós simplesmente não podemos seguir a Jesus apenas pela esperança de que Ele possa fazer grandes coisas para nós. Que tratatemos Jesus como um "super-herói", negando tudo o que Ele é a razão pela qual  Ele veio à terra. Jesus morreu uma morte vergonhosa. Ele foi humilhado publicamente, desprezado como um criminoso condenado. Aquele que era santo e inocente morreu numa cruz como   um assassino (Lc 23:25). Nós, cristãos, imitemos Jesus. Tomemos nossa cruz a cada dia, negando a  nós mesmos, e seguindo os Seus passos (Lc 9:23). Isso é impossível em nossa natureza humana. Através do nosso batismo na cruz e morte de Jesus, no entanto, nós nos tornamos participantes da natureza divina (Rm 6:4; 2 Pe 1:4). Agora podemos abraçar a cruz como Jesus abraçou a cruz. No mistério da cruz, ao tomar a nossa cruz, descobrimos quem somos (Mt 10:39). Se você vacilar carregando sua cruz, lembre-se que Jesus entenderá. Ele caiu várias vezes carregando sua cruz. Ele sabe que a cruz é pesada, mas Ele também quer que você saiba a alegria em compartilhar os seus sofrimentos (1 Pd 4:13). Então, retire para fora de sua lista as coisas que levam  você para longe de cruz de Jesus. Tome a sua cruz.
Oração: Jesus, que eu não queira saber mais nada a não ser  a vossa cruz (1 Coríntios 2:2). Pela qual eu estou  crucificado para o mundo e o mundo para mim (Gl 6:14).
Promessa: ". Aquele que me oferece louvor como um sacrifício me glorifica; e para o que vai no caminho certo vou mostrar a salvação de Deus" -Sl 50:23
Louvor: Nossa Senhora, que aos pés da cruz,  teve a dor maior que uma criatura pode ter,  prometeu que seu Filho iria transformar nossas vidas, se nos arrependermos e nos unirmos aos seus sofrimentos.
Fonte: Memberonly@jehannedarc.org ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade