sábado, 24 de dezembro de 2011

QUEM TEME UM RECEM-NASCIDO?




Quem temeu a nascimento de Jesus a não ser Herodes? E por que o temeu? Porque ele foi anunciado como Rei pelos sacerdotes judeus. Herodes temeu um possível usupardor de um trono que nem dele era. Mas hoje quando comemoramos a vinda de Cristo, todos se unem. Até os que não crêem que o mais importante tenha sido a vinda deste menino. Quantos outros que tiveram influencia na política, na ciência, na justiça, nas guerras? Porem, o mundo todo se volta, quer creia  ou ão para Belem e para aquela simples manjedoura ignorada por quase todos os habitantes da judéia exceto os pastores. Nasceu desconhecido. 
Ninguém teme comemorar a vinda do Cristo menino. Mas ignoramos a vinda do Cristo rei. Embora digamos muitas vezes na oração ensinada por Cristo "Venha a NÓS O VOSSO REINO" e não levai-NOS para o vosso Reino. Isto porque  Deus deve reinar aqui na  Terra. Porque foi na Terra que os primeiros humanos o desobedeceram, e preferiram  o conhecimetno do bem e do mal, a perseverar na vida. A obedecer a Deus. Quiseram ser iguais a Deus acreditando na mentira da serpente. E Cristo veio para anunciar o Reino de Deus aqui na Terra. Por isso, este reino é para a Terra e para nós que estamos no mundo. E isto não é minelarismo ou triunfalismo. É profecia e será realidade. Antes do fim, antes da parusia os homens se voltarão para Deus e o adorarão em Espírito e verdade. A Igreja terá uma certo tempo de triunfo e universalidade e os maus serão punidos. A lei de Deus será vivvida com muito mais perefeição do que foi na Idade Média. Todos, a exemplo dos magos gentios, se prostarão, não mais perante um menino aparentemente indefeso, mas perante o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Este Reino é temido. É Jesus, como rei que é temido pelos poderosos e pelos pecadores. Mas não esqueçamos que na primeira vez, Jesus veio como profeta para anunciar a vontade de Deus e nos dar a graça da redenção do pecado. Na segunda vez, ele virá para premiar quem sempre lutou e procurou viver sob a Lei do Reino de Deus. Os que foram contra a vontade do mundo e  também para punir todos os que por seus atos recusaram este Reino e este rei da paz, mas tambem da justiça e da santidade.
Tenham todos os seguidores do Blog um Feliz e santo Natal. E ante o presépio nunca esqueçam de que deitando naquela manjedoura está, quem é agora, o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, e que ele virá. Sim ele virá em breve, A qualquer hora, e  Ele vem sempre que na Terra e feita a vontade de Deus.
Glória a Deus nas Alturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade