quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FUNDAMENTOS DA VIDA CATÓLICA

O Verdadeiro católico precisa saber primeiramente que há uma só Igreja, fundada por Cristo, desde o tempo dos 12 apóstolos até os nosso dias, e que os mesmos apóstolos deixaram legítimos sucessores, nos bispos liderados pelo Bispo de Roma, sucessor da primazia apostólica entre os apóstolos, do apóstolo São Pedro. Professa apenas um batismo, sacramento pelo qual se torna livre do pecado Original, é  feito filho de Deus por adoção mediante o  Espirito Santo, irmão de Cristo Jesus, único salvador.

Deve fundamentar a sua vida católica:
1. Na oração pessoal diária;
2.Na participação com as devidas disposições na Divina litrugia Eucarística ou santa Missa;
3.Na comunhão frequente;
4.Na confissão regular ou pelo menos uma vez a cada ano  como manda a Igreja.
5.Deve proceder na sociedade obedecendo aos dez mandamentos da lei de Deus e da Igreja; Exercendo para como os irmãos na fé os necessitados, as obras de misericórdia materias e espirituais.

Eis o que é essencial todo católico saber e praticar. Fazendo isto a cada dia pode também e até é muito útil escolher um grupo ou movimento com o qual esteja identificado para receber o apoio de outros irmãos na fé católica, já que esta, por ter muitos membros apenas de nome, deixa  muito isolado quem se determina a seguir o catolicíssimo fielmente., sempre ciente de que é primeiramente católico  e só depois beneditino, mariano, Carismático ou franciscano alem  de outros movimentos ou espiritualidades. Ser católico sincero e ciente é o bastante e  o fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade