domingo, 9 de outubro de 2011

APELO A CNBB JUNTE-SE A MIM OS DEVOTOS DA PADROEIRA DO BRASIL.



 IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
APARECIDA EM 1717 SEM MANTO E COROA

+Jesus-Maria+
Venho mui respeitosamente apelar e suplicar junto a Diocese da cidade de Aparecida que sugira à CNBB que no dia 12 de outubro, em todas as dioceses e paróquias do Brasil haja missas e não apenas naquelas em q tem a Virgem Maria com o nome "aparecida" como padroeira. Afinal não é a mesma Virgem, em sua Imaculada Conceição, a padroeira de todo o Brasil?
Necessário e útil que pelo menos houvesse missas nas paróquias dedicadas a NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. Que a pequena imagem aparecida na rede dos pescadores, seja A IMAGEM OFICIAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO BRASIL e uma replica desta esteja em toda paróquia deste nome.
Vi o cartaz da festa no santuário Nacional  de 2011. Neste nenhuma referencia à Imaculada Conceição de Maria. Nenhum tema que trate do pecado original, da Graça e da Redenção. Nada que indique o culto NACIONAL a Nossa Senhora da Conceição, invocada em todo Brasil, desde os tempos do Brasil colônia.
Separou-se a imagem de seu título original. Esta se tornou como que OUTRA SANTA que passou a ser venerada só a partir de 1717; o que não é verdade. Mesmo após o encontro da imagem se venerava a mesma como Nossa Senhora da Conceição.(Em sua simplicidade, o povo acrescentou o nome "aparecida" só para diferencia-la das milhares de imagens de Nossa Senhora da Conceição, presentes em todo Brasil.) E a prova disto é o monumento erguido em frente à Basílica velha em comemoração à proclamação da Imaculada Conceição de Maria. 
Espero ser compreendido, pois a minha única intenção é que seja realidade o que se diz na oração da coleta da missa do dia 12 de outubro.
Oração

Ó Deus todo-poderoso, ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar um dia à pátria definitiva. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade
do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade