quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ORAÇÃO SEMANAL COM A FAMILIA - UM MODELO


INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
 LEITOR: Vinde, Ó  Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
TODOS:   Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. 
Oremos
TODOS: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo,
fazei que apreciemos corretamente todas as coisas e gozemos sempre de sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
TODOS: Amém.
PROFISSÃO DA FÉ CATÓLICA
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito, e da mesma substância do Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: Se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras; E subiu aos céus, onde está assentado à direita de Deus Pai. Donde há de vir, em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai (e do Filho);e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas. Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo vindouro. Amém.
RECITAR A ORAÇÃO DO SENHOR: (O pai Nosso)
LEITURA DA PALAVRA DE DEUS (Um versículo apenas do Evangelho ou das Cartas dos apóstolos.)
01 MINUTO DE SILENCIO (Pedir no coração, para que o Espírito Santo nos ilumine e faça a palavra de Deus produzir em nós, bons frutos.)
RECITAR A SAUDAÇÃO DO ANJO A MARIA ( Conhecida Ave-Maria)
Ave, Maria cheia de graça!   O Senhor é convosco.  Bendita sois Vós entre as mulheres,  e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.  Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Todos: Mãe de Deus e da Igreja abençoai nossa família. Nossos irmãos, santos de devoção das pessoas desta casa, roguem por nossa família, para que a exemplo vosso sejamos fiéis a Cristo Nosso Senhor.  Amém.
LEITOR: Que o Senhor nos abençoe nos livre de todo mal proteja as pessoas que moram nesta casa e nos conduza todos juntos à Vida Eterna.
TODOS: AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade