quinta-feira, 30 de junho de 2011

SANTOS APOSTOLOS PEDRO E PAULO


Acreditamos em uma só Igreja, santa, católica e apostólica. Uma, porque Deus é  único de  modo que a sua Igreja também deve ser única. Santa, porque a Igreja pertence a Deus e não qualquer um dos humanos. Católica, porque qualquer pessoa pode aderir a uma só  Igreja e todos deveriam participar da mesma Igreja. Apostólica, porque a Igreja tem uma história ininterrupta que remonta ao tempo apóstolos. Jesus escolheu 12 apóstolos para conquistar o mundo para a Reino de Deus, e isso os apóstolos, quando seu tempo na Terra estava chegando ao fim, escolheram  os sucessores  deles junto do Povo cristão. Esses sucessores foram chamados de "bispos". Estes bispos escolheram  outros para sucedê-los, e assim por diante. Hoje, nossos bispos católicos  estão na linha contínua de sucessão que remonta aos 12 Apóstolos, que foram escolhidos  por Jesus.
            Hoje comemoramos os dois maiores apóstolos. Pedro, Que foi o líder dos doze, o primeiro ser humano  a quem Jesus confiou o cuidado de toda o Igreja. Paulo, não era um dos doze, mas ele, no entanto, foi escolhido e enviado por Jesus Cristo que apareceu para ele depois de ressuscitado. Estes dois homens, santos Pedro e Paulo, fizeram o seu caminho para Roma, depois de realizar muitas coisas para a glória de Deus. Estes dois homens foram  mortos  em Roma;  foram mortos em Roma por causa de sua fidelidade a Jesus Cristo. Por sua mortes, eles consagraram a igreja de Roma para ser a primeira  entre todas as igrejas particulares  do mundo, de modo que a una, santa, católica, e Apostólica Igreja sempre olha para a Igreja de  Roma,  vendo no bispo de Roma  a sua  liderança. O Bispo de Roma exerce a mesma liderança sobre toda a Igreja Católica que exerceu São Pedro no tempo dos Apóstolos. Assim como a Pedro foi confiado o poder de ligar e desligar, também o bispo de Roma tem o poder de ligar e desligar, ou seja, de permitir, proibir, definir as normas da Igreja,  porque este é o sucessor de São Pedro, a quem Jesus disse: Apascenta minhas ovelhas; apascenta meus cordeiros.
            Ao ouvir Pedro dizer a um Paralítico se levante-se e ande , "em nome de Jesus “Cristo “, nos faz querer saber o que está faltando na Igreja hoje. Muitas pessoas têm quebrado a unidade do uma só  Igreja,  numa  tentativa de retornar ao poder dos  tempos apostólicos, mas só a Igreja de Pedro e Paulo pode ser verdadeiramente apostólica. Nada de bom pode ser encontrado fora da Igreja Católica que não possa  também ser encontrado dentro dela. Se estivermos à procura de um segredo que irá renovar a Igreja  a partir de dentro, devemos olhar para as palavras de nosso Senhor hoje. O amor é o segredo. Todo  outro segredo que já foi sugerido não foi proveniente de Deus, mas a partir do mentes de seres humanos caídos, quer revelaram  desejos com a formulação de doutrinas erradas ou  outros interesses. Só há um segredo:  O amor. Pedro e Paulo amavam. Você ama? Você ama Deus acima de tudo? Você ama aos outros como Jesus amou  você? Se você ama Jesus, deve também amar os seguidores dos apóstolos e seus sucessores. Deva amar a Igreja Católica e os membros pecadores da Igreja. Deve aceita-la como Deus a aceita. Santa por sua origem doutrina e objetivos, mas cheia de homens fracos e pecadores  iguais a você.
membermail@jehannedarc.org
(Tradução da internet com ajustem de Francisco Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade