segunda-feira, 7 de março de 2011

MEMORIA DAS SANTAS PERPETUA E FELICIDADE MARTIRES

Hoje o calendário litúrgico da Igreja celebra a memória obrigatória de duas santas quase desconhecidas no Brasil e que não são santas da devoção popular. Mártires da Igreja de Roma na época das perseguições aos cristãos, Perpétua era casada e tinha um filho e Felicidade era sua serva estava grávida e deu à luz antes de ser morta. Ambas foram denunciadas como cristãos no Coliseu e chifradas  por uma vaca brava; depois foram degoladas no próprio Coliseu, isto no ano de 203, no dia sete de março.  A oração de hoje na missa é esta:

"Ó Deus, pelo vosso amor,as mártires Perpetua e Felicidade resistiram aos perseguidores e superaram as torturas do martírio; concedei-nos , por sua intercessão, crescer constantemente  em vossa caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Amém."

Rezemos como reza a Igreja na liturgia oficial. A prece dever ser dirigida a Deus Pai, invocando a intercessão do Santo ou santa de nossa devoção, por Nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Deste forma provamos que não colocamos os santos no lugar de Deus, como acusam os protestantes, mas em nosso lugar, para que intercedam, isto é, peçam por nós junto a Deus, da mesma forma como pedimos aos vivos que rezem por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade