domingo, 13 de março de 2011

BENDITA DORES DO PARTO!

"A Natureza geme como em dores de parto. Rm 8,22

Depois de expor a situação do homem, após o pecado, São Paulo esclarece que não só a criatura humana, mas toda a criação ficou corrompida pelo pecado.Rm. 8,19-23. No entanto para esta mesma criação é anunciada um novo futuro.Lc. 20,35 Ela mesma sofre agora as conseqüências da corrupção do pecado, mas está destinada a liberdade gloirisoa que terão os fiulhos de Deus. Pois o mesmo Cristo, prometeu um novo mundo, um novo céu e uma nova terra, em que habitará a justiça.2Pd. 3.13.  A Criação não está em dores de parto, por causa do aqueceimnto global, da poluição ou do desmatamento. Quando São Paulo escreveu a carta aos romanos não se tinha nem a idéia do que fosse aquecimento global e  São Paulo nunca foi um ecologista. A criação foi corrompida no inicio pelo pecado e não pelo desmatamento ou o aquecimento da Terra. Na verdade o pecado trouxe sim, a ganância, o desperdício , o mal uso dos bens naturais. Mas não será endeusada as criaturas e natureza que iremos salvar o planeta. Temos um Deus Pai, mas o cristão não cultua uma Deusa  mãe Terra. Deus criou o mundo para usufruto do homem. Tudo entregou à sua administração. Em primeiro está lugar o homem, que sabendo-se redimido e na esperança da vida eterna, anseia pela gloriosa manifestação de sua Redenção por Cristo. Ele e a natureza estão destinados a esta glória em que o sofrimento da natureza atual, são como dores de um parto, anunciando uma nova criação. Tal como a quis Deus no inicio, ao criar Éden, o jardim de delicias, em que não havia a corrupção do pecado. Feliz, então, são estão dores da natureza; pois estas anunciam  o Mundo Novo, o novo Céu e a Terra, que será criada apenas por Deus e jamais por movimentos ecológicos; movimentos que colocam o cristão em perigo de daqui a algum tempo, está adorando um carvalho, como os antigos celtas, ou uivando para a Lua. O filme Avatar é um exemplo. A verdadeira ecologia visa primeiramente o  restabelecimento do homem na graça de Deus. Bem disse, Jesus, "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça (Justiça na Bíblia, significa santidade) e tudo mais vos será acrescentado." Mt. 6,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade