quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ANUNCIAR JESUS: NOSSO DEVER!

"Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me glorificar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1Cor 9,16
Se não nos é permitido nos instituir juízes dos outros, declarado quem está salvo ou perdido, é nossa obrigação como cristãos e católicos, anunciar o Cristo total. Anunciar a Jesus aos outros na verdade pela caridade, primeiramente como ele mesmo se definiu: O Filho unico do Pai, que veio ao mundo para nos salvar do pecado; e anunciar a sua Igreja estabelecida sobre fundamento dos apóstolos, tendo Pedro, a Rocha, à frente, como pastor supremo sobre o rebanho que o mesmo Jesus reuniu. Mt 16, 18
O julgamento pertence unicamente ao Cristo. Mas o testemunho do Evangelho perante o mundo é tarefa nossa. No dia a dia. Por palavras e atos. Acima de tudo por atos. Amando e perdoando aos outros, mesmo se não cristãos, por amor a Cristo. Renunciando ao mundo e até mesmo a sí próprio, também por amor a Cristo. Suportando na paciência e firme na esperança, as adversidades que nos são impostas, ou as que encontramos, também só por amor a Cristo.
Que o divino Espírito Santo, nos fortaleça para que sejamos seus instrumentos, no anuncio da salvação a todos. Salvação que nos vem só de Jesus, o Cristo, na e por meio da sua única, santa, Apostólica e Católica Igreja.
Deus Pai, que por meio da Bem aventurada Virgem Maria, mãe do Senhor, levastes o dom do Espírito Santo a João, quando esta foi visitar a sua parenta Isabel, fazei também de nós, anunciadores do Cristo por vosso Santo Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade