sábado, 11 de dezembro de 2010

A RELIGIÃO QUE N OS FAZ SENTIR BEM E A QUE NOS FAZ SER MELHORES.

Disse Nosso Senhor Jesus Cristo:" Se a vossa JUSTIÇA não for maior do que a dos Fariseus e Saduceus não entraríeis no Reino dos Céus." O cristianismo mesmo tendo um culto e todo um ritual visa nos tornar melhores. As outras correntes religiosas voltam-se para os homens tendo como objetivo tornar a vida melhor. Explica-se porque hoje há tantas terapias. Todas com o objetivo de trazer prazer, bem estar: meditações,massagens, banhos com ervas, relaxamento. A parte ética e moral é secundária. Até mesmo o Budismo que tem toda uma doutrina ética apresenta como objetivo a iluminação individual através da renuncia e da meditação. Mas visa ao próprio homem. Libertar o indivíduo de sues desejos para faze-lo sentir-se bem. Jesus nunca prometeu um estado de completa felicidade e também nunca afirmou que a fé nela trariam bem estar. Na verdade alertou: "Quem deixar tudo pro minha causa receberá mil vezes mais, com perseguições." E em outra ocasião: "Quem quiser me seguir, renegue-Se a si mesmo e siga-me." Claro que o cristianismo tendo como fim principal nossa união com Deus não tem o sofrimento como um bem em si mesmo. Mas ele faz parte de nossa ascese. Sofremos a tendência de nossa natureza corrompida pelo pecado que nos faz cair muitas vezes e a força dos nossos sentido querendo nos prender ao pecado. Por isso a pratica da vida cristã foi sempre considerada uma ascese. Uma subida ao monte. Extirpar os nossos vicios, perseverar na renuncia ao mal e na pratica do bem. As religiões cujo o objetivo é o bem físico e mental apelam para as nossas emoções. O Cristisnismo apela para nossa vontade e determinação de sermos melhores e buscarmos a Deus o unico e supremo bem, pelo qual se deve renunciar tudo para tudo ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade