terça-feira, 16 de novembro de 2010

CRISTO JESUS É O SENHOR


"Vós sois os meus amigos se fizerdes o que vos mando." Esta frase resume toda a espiritualidade do Apostolado da Realeza de Cristo. O que visa este apostolado se não fazer verdadeiros amigos de Cristo, pela obediência completa, ao mesmo Jesus? E por que devemos fazer o que Jesus manda? Muitos são os que embora não sendo cristãos manifestam também a vontade de fazer o que Jesus manda. Pois entendem que o Cristianismo se resume unicamente na cordialidade, na serviço voluntário em favor dos mais necessitados, na paz e no dialogo com todos. São poucos os que não apóiam por completo a doutrina moral ou os ensinamentos de Jesus no que se refere ao perdão, ao amor em relação as pessoas. Estes fazem o que Jesus manda porque valorizam a sua lei ou seus ensinamentos. Concordam que Jesus só tenha mandado fazer o bem e ao mesmo tempo afirmam que em toda religião fazer o bem é ser também verdadeiro Cristão. Certo é que Jesus não se contenta em que o chamemos de Senhor, Senhor e não façamos o que ele nos manda. No entanto se o obedecemos é antes de tudo porque reconhecemos a sua autoridade e que tem direito à obediência. Fazemos o que Jesus manda porque ele é o Senhor, o nosso rei. E não simplesmente pelo fato dele nos trazer uma doutrina da amor, paz; É preciso aceitar o direito que tem Jesus de nos exigir obediência plena. É só pelo fato dele ser mestre e um grande ser de perfeição moral sem par entre os homens? Mas houve antes de Cristo mestres que também ensinaram a fazer o bem e a evitar o mal. Mesmo fora do judaísmo sábios como Confúncio, Sidarta Gautama (o Buda) ensinaram a prática do que é correto. Estes valem por sua doutrina, seus ensinamentos. Jesus nos deu mandamentos necessários à salvação, nos trouxe o mandamento do amor extensivo aos próprios inimigos, no entanto Jesus ensinava como quem tem autoridade e alem de nos ensinar o Amor e o perdão, o serviço ao próximo, também nos falou dele mesmo. Afirmou ser o unico Filho de Deus, o rei de todos, entronizado por Deus para reinar sobre toda as nações e nos disse que sua morte seria a causa da nossa salvação e sua ressurreição o triunfo sobre a morte e por ele teríamos a ressurreição dos nosso Eu completo, corpo e alma sempre unidos na glória. É pelo fato de Jesus ser o próprio Deus eterno feito verdadeiro homem que ele tem autoridade absoluta e todo o seu ensino é a verdade. E é por isso primeiramente que devemos obedecêlo: Por que ele é o verdadeiro Deus feito homem e colocado à direita de Deus Pai como Rei para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade