domingo, 14 de novembro de 2010

SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO

Vivemos na época em que é impossível o descanso absoluto no dia domingo. Ou seja, há setores na sociedade, que precisam funcionar 24 horas. Entre eles temos os hospitais, serviços de comunicação, segurança dentre outros. Como cumprir o preceito da santificação do domingo em nosso tempo? Sabemos que o domingo foi o dia da Ressurreição do Senhor Jesus e que progressivamente substituiu o dia do descanso para os Judeus, o sétimo dia, que é o sábado. Para nós o domingo é o dia do verdadeiro descanso e voltado pra a adoração a Deus. Primeiramente nossas obrigação no domingo é prestar adoração a Deus assistindo o Santo Sacrifício da Missa celebrada conforme o missal romano, sem abuso ou distorções. Porem, também no domingo devemos dar mais atenção a oração pessoal e em grupo. Evitar toda forma de trabalho remunerado tais quais, fiscalização de provas, venda no comércio e o nosso lazer deve ser digno de nossa fé. O domingo tornou-se no mundo descristianizado o dia das bebedeiras, das praias e das festas. Jesus mesmo nos alertou para que nosso coração não ficasse endurecido pelo excesso na bebida e na comida. O lazer antes de tudo deve ser o encontro alegre e festivo com os familiares e amigos sem excessos na bebida e comida. Além disso evitar a freqüência aos shopping, verdadeiros templos da capitalismo liberal que incentiva o consumimo e obriga muitos irmãos católicos a não poderiam cumprir pelo menos o preceito de participação no santo sacrifício da missa. Cabe também alertar para as comunidades religiosos e os santuários que não vendessem artigos religiosos no domingo, pois isto é favorecer o comércio em um dia santo de guarda e deixar que um irmão trabalhe no própria dia do Senhor com a finalidade angariar dinheiro. O Domingo é o dia do Senhor. E o amigo da Realeza de Cristo nesse dia volta toda a sua atenção para o seu Rei e o serve de todo o coração pela oração e com o lazer puro e sadio; pelo serviço voluntário junto aos irmãos na mesma fé. Eis a forma de guardarmos o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade