segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INSONDÁVEIS SÃO OS DESÍGNEOS DE DEUS

O Apóstolo São Paulo escreveu em sua carta aos Romanos 11, 33 "Ó profundidade das riquezas e da sabedoria de Deus! Quão incompreensíveis são os seus desígnios. Quão imperscrutáveis os seus caminhos!" Isto me leva a refletir sobre o resultados das eleições no Brasil para presidente. Venceu um partido que em seu programa defende e pretende implantar leis iníquas. Mas se foi vencedor, Deus o permitiu. E como disse também São Paulo "Todas as coisas concorrem paro bem daqueles que amam a Deus..."Romanos 8,28 É melhor lutar com um inimigo já conhecido do que surpreender-se com um inimigo disfarçado. A Candidata vencedora foi forçada a mudar o discurso devido a reação de parte da Igreja e de movimentos em defesa da vida por sua postura favorável ao aborto. Seus comparsas vieram em seu socorro tentando afirmar o que ela nunca teve a intenção de dizer ou fazer. Alardearem que ela era cristã; Ela mesma foi a missa no santuário de Maria, a Rainha do Brasil, para não perder votos.E fez declarações contrárias a sua postura anterior no caso do aborto. Talvez Deus permitiu sua vitória para que os verdadeiros católicos ficassem alertas. Não baixemos a guarda! É preciso combater em nome de Deus, para que ele nos dê a vitória, como disse Santa Joana d´Arc aos guerreiros franceses.Se o outro houvesse ganhando quem sabe houvesse da parte dos católicos uma sensação de alívio e acomodação. A sua ação contrária as expectativas, implantando ou permitido a mesma agenda do governo da situação, deixaria muitos perplexos e outros escandalizados e quem sabe até lideres da Igreja, fervorosos defensores de um partido tido como defensor do pobres se voltasse contra aqueles que o elegeram. Agora a situação é outra. A que foi eleita sentiu que tinha que recuar em seu discurso. Será mais cautelosa. Compete aos católicos fiéis ficar vigilantes. O futuro a Deus pertence, mas nossa fé e nosso amor à sua lei nos pertence por nosso livre arbítrio que ele nos deu. Estejamos atentos e na oração, com a determinação de nos voltarmos para denunciar e desmascarar as pretensões de um partido anti-católico caso nossas suspeitas e temor se confirmarem. De uma coisa tenho certeza. O outro lado também deverá ter mais cautela, pois sentiu que ainda não era a hora para assumir o seu programa de morte e destruição das familias, de incentivo a permissividade sexual. Deus é a sabedoria Eterna. A Cristo estão submetidas todas as autoridades e tudo se faz segundo a sua vontade. Estejamos certos como disse São Paulo: "Nada nos separará do Amor de Cristo." Nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade