terça-feira, 2 de novembro de 2010

CONHECENDO A VIDA DE SANTA JOANA D´ARC


Na primeira semana de cada mês será apresentada uma frase proferida por Santa Joana d´Arc, retirada do processo de condenação. Conheceremos a Santa Virgem conforme suas próprias palavras. Iniciamos hoje com a resposta que ela deu aos juízes que a julgavam como suspeita de feitiçaria e heresia, em relação a identificação de Suas vozes.

"Quando tinha a idade de treze anos, recebi uma Voz de Deus;para ajudar-me a me conduzir." 2° Audiência publica.22 de fevereiro de 1431.

Todos nós, conforme a vontade de Deus, o nosso estado e nossa missão, somos orientados por esta voz de Deus, que assume expressões diversas e graus diferentes conforme a missão que nos está destinada. É voz de Deus, porque é o próprio Espírito Santo, que está em nós e nos ensina tudo, como disse Jesus no Evangelho. Santa joana d´Arc, suscitada por Deus em favor da França, teve uma revelação direta desta Voz, que depois ela vai indicar como sendo do Arcanjo Miguel e das santas mártires Catarina e Margarida. Isto ela o faz muito mais pro pressão dos seus juízes do que por vontade própria. O que importa é que Voz vem de Deus e por sua ordem. E que pelo ensinamento que elas trouxeram e pela paz que deixaram, conforme a mesma Santa Virgem diz em outra ocasião, são mandadas por Deus e não por maus espíritos, como queria faze-la aceitar os seus juízes. Joana a partir deste momento começa a sua missão de fazer apenas a vontade de Deus manifestada na Voz.Inicialmente a Voz apenas ordena que ela freqüenta sempre a Igreja e que seja uma boa cristã. No próximo tópico conheceremos a missão que as vozes indicarão a santa Donzela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade