quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O VERDADEIRO AMOR

Nunca se falou tanto de amor como em nossa época. A religião única e verdadeira é o amor. Mas que tipo de Amor? Amor que aceita tudo? Entendem o amor como a aceitação dos erros e do pecado? Em nome do amor se propaga que acolhem a todos sejam abortistas, ateus, comunistas e avarentos capitalistas. Este é o amor querido por Jesus? De certo que não. Primeiramente Jesus nos diz que ele deve ser o fim do nosso amor. Que aquele que não O AMAR mais do que a seu pai, a sua mãe e aos seus filhos e até mais do que a sua própria vida não é digno DELE. Sim Jesus ,exige um amor por ele absoluto. E depois por amor a ele amor a tudo que ele ensinou. E Jesus nunca nos ensinou a amar o pecado. Ele ensinou a procurar por amor a CONVERTER OS PECADORES e acolher os PECADORES ARREPENDIDOS. Este é o verdadeiro amor que podemos ter pelas pessoas. Desejar que elas amem e obedeçam a Jesus e desta forma escapem da condenação eterna. O Amor do cristão não é mero humanismo como tentam nos passar até autoridades religiosas. É o amor que nasce primeiramente da fé em Cristo. Amo porque Creio que Jesus me amou e se entregou por mim para me salvar do pecado e da morte eterna. Este amor a Cristo me induz a amar as pessoas não porque elas são apenas seres humanos, mas porque elas foram criadas para Deus, para a vida eterna e me angustia que muitas possam se perder. Amo o irmão necessitado não por causa de sua pobreza, mas porque vejo além de sua pobreza uma irmão em Cristo, pela fé e pelo batismo. Um filho adotivo de Deus. Amo o pagão porque no mesmo ardor missionário de Santa Teresinha e na coragem heróica de São Francisco de Assis, que para converter o Sultão muçulmano se dispôs a arriscar a própria vida, não desejo outra coisa se não que ele se converta e creia no Senhor Jesus como seu Rei absoluto e que o sirva de todo coração e dessa forma se faça meu irmão pela mesma fé. Estão tornando o cristianismo como sinônimo de humanismo e filantropia. Isto é empobrecer a própria natureza humana que em Cristo foi elevada à divindade, pois o filho de Deus se fez homem para nos fazer participantes de sua própria divindade. Para nos fazer Filhos de Deus. Então amo o ser humano porque vejo nele um alto valor. O Valor do sangue de um homem inocente e imaculado que se deu a si mesmo pela humanidade sem que ninguém desta humanidade merecesse este sacrifício. Amo a Deus, meu criador e meu Redentor de todo o meu coração, como disse a Santa Virgem Joana d´Arc porque ele sofreu paixão e morte para nos livrar das penas do inferno e neste amor sofro aspiro e suplico para que todos o conheçam e o amem e desejo servir a todos para que amem o Senhor Jesus e neste amor devo denunciar o pecado, a heresia, a mentira e tudo o que vai de encontro a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo e devo proclamar o seu Grande Amor por todos os homens. Amor que não é mero sentimentalismo mas que é fruto da fé da graça que nos foi dada por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade