segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O MARC E A REGRA DE SÃO BENTO


A Regra de São Bento, escrita por São Bento de Núrsia no século VI é um escrito feitos para pessoas que vivem em comunidade e liderados por superior chamado de Abade, que significa pai. São Bento a escreveu para os monges que do qual ele era Abade em Monte Cassino região da Itália. São Bento era italiano. A regra dá orientação claras sobre o moda de vida dos monges especificando os horários de oração, trabalho e estudo.Por que uma regra destinada para monges que vivem em comunidade é apresentada para leigos que estão no mundo e vivem em sua familias e no trabalho comum? Por que o espírito da Regra de São Bento é a obediência. Diz ele no prólogo da Regra. "É a você que se dirige a minha palavra, quem quer seja, que RENUNCIANDO AS PRÓPRIAS VONTADES, está assumindo as fortíssimas e gloriosas armas da OBEDIÊNCIA , para combater, junto a Cristo Senhor, o VERDADEIRO REI." Prólogo 3. A maior demonstração de amor à realeza de Cristo é obedecer a sua vontade. A regra é aplicação pratica e diária do Evangelho especificando como devemos obedecer a cristo rei, no trabalho, na vida social e na oração. Nos indica um caminho a seguir de forma pratica. Embora escrita pra quem vive em comunidade seu espírito por ser vivido por todos em qualquer situação n mudo e muito do que ela indica pode ser posto em prática por nós. Principalmente a obediência a Cristo cumprindo seus mandamentos. E a obediência é fruto do amor e não do temor. São Bento também diz em relação a esta. "O primeiro degrau da humildade é a obediência sem demora. Essa é própria daqueles para os quais nada existe de mais valioso do que Cristo." Regra. 5,1 Nasce desta amor que coloca Cristo acima de tudo a pronta obediência à sua vontade. Pois sendo ele Rei eterno mesmo para aqueles que não o reconhecem como tal. Ele é amado e reconhecido rei através da obediência daqueles que são seus discípulos. A Regra completa de São Bento encontra-se na internet para ser baixado. Aos que interessam bastar colocar o nome em um site de busca "Regra de São Bento" e conhecer esta santa regra que é mestra de vida para o Amigo da Realeza de Cristo.

Um comentário:

  1. "Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

    "Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

    "Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

    Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

    O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

    Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

    Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

    * UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
    * Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
    * Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
    * Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
    * Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
    * Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
    * PT PUNE deputados por serem contra o aborto

    "Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade