quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nos conformar a Vontade Deus

Santa Joana d´Arc disse certa vez quando perguntaram se ela teria ido ao campo de batalha se soubessem que neste campo haveria de ser presa. Ela disse: "Eu não teria ido de bom grafo, mas se isto fosse ordenado por minhas Vozes e fosse a vontade de Deus eu iria mesmo assim" e em outra ocasião em que perguntaram porque havia tentado fugir ela disse: "Tentei e tentarei como é licito a todo prisioneiro procurar a liberdade. E se visse uma porta aberta eu tentarei fugir para ver se era vontade de Deus, pois como dizem em minha aldeia, faze a tua parte e Deus te ajudará." Deus nos fala pelos acontecimentos. Aqueles fatos que nos agradam nós bendizemos; aqueles que vão de encontro a nossa vontade nos faz ficar tristes e até com raiva. Devemos pedir ao Espírito Santo a serenidade para aceitar as coisas tais e quais acontecem e para não desanimar quando estas ocorrem ao contrario do que desejamos. Também é nosso dever agir confiando em Deus. Se for da vontade de Deus e para o nosso bem o que desejamos acontecerá, se não for, Deus não permitirá, pois como disse o Apóstolo São Paulo em uma de suas cartas:"Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados..." Senhor Deus e nosso Pai, fazei a nossa vontade conforme a vossa, por Cristo vosso filho , nosso Salvador, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade