domingo, 17 de outubro de 2010

CRISTO E O PODER NA TERRA

Cristo disse aos apóstolos depois de ressuscitado: "Todo PODER me foi dado no céu e na TERRA." Mt 28,18 Que Jesus tenha todo poder no céu não tem problema nenhum para os grande deste mundo. Mas que a autoridade de Cristo seja reconhecida também no mundo da política, cultural e econômico isto já não é admitido em nossa época. Cristo pode reinar nas igrejas, nas familias, mas principalmente no intimo dos corações. No entanto este mesmo Cristo é chamado no Apocalipse´se de Reis dos Reis e Senhor dos Senhores. Ap 17,14 Em que época a autoridade política se exercia em nome de Cristo? Com todas as falhas e abusos pertinentes à natureza humana decaída pelo pecado, só houve uma época na história da humanidade em que os reis e governantes entendiam sua autoridade como oriunda e subordina a Cristo. Em que ele era visto e honrada como o Rei dos Reis. E esta época foi a Idade Média. A autoridade civil era subordinada ao poder espiritual representado pela Igreja. E nenhum papa, nem mesmo o pior deles, o que cometeu mais escandâ-los, nunca nenhum papa, atribuiu a si mesmo o poder, mas sempre indicou que este poder temporal era lícito porque vinha de Cristo e por vontade dele, já que os papas são os sucessores de São Pedro apóstolo líder dos apóstolos e pastor das ovelhas e dos cordeiros, a quem Jesus entregara o Rebanho depois de a Ressurreição. A idade Média, tão rejeitada e entendida como idade das trevas estava sobre o poder daquele que afirmo: "EU SOU A LUZ DO MUNDO." Todas as leis deviam estar de acordo com os mandamentos da lei de Deus e Jesus era adorado e e louvado.Nossa época não admite uma interferência da soberania de Jesus nas leis civis. O Cristianismo tornou-se sinônimo de humanismo. Jesus é amável e querido apenas porque ensinou a nos amar uns aos outros. Mas Jesus, como rei e Senhor não é aceito. Não se admite que se critiquem leis que vão de encontro ao próprio Evangelho. Leis que defendam a família , a vida, o anúncio de Jesus como Senhor do mundo e de todos. O Cristianismo tem o direito de ficar quieto e restrito às Igrejas, sacristias. Mas o filho da Mulher, que como afirma o Apocalipse iria governar todas as nações com vara de ferro, triunfará.Ap 12,5 O Evangelho e sua lei de verdade e de justiça e da verdadeira paz se espalhará pela terra. E nós como amigos da Realeza de Cristo devemos anunciar esta soberania de Cristo a todos por palavras e ações. Cristo Reina, Cristo impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade