domingo, 12 de setembro de 2010

Santa Joana d´Arc nos Ensina

Santa Joana d´Arc nos ensina a viver a Fé com simplicidade e convicção. A
pureza de sua fé não se preocupa com problemas teológicos e nem com
conflitos políticos.Seu objetivo é resolver a situação da França.
Sua fé see resume nestas belas frases: "Tudo confio de Deus
MEU CRIADOR. Eu o AMO de todo meu coração." "Meu único juíz é o Rei do
céu e da terra." Perguntada sobre como eram as roupas do Arcanjo São
Miguel que afirmava ver e ouvir, ela responde. "Nada sei de suas roupas."
Ao os juízes que a interpelam: "Eles vos aparece nu?" E ela com ingénua
simplicidade: "Pensais que Deus não teria recursos para vesti-lo?" As
santas do céu a quem venera são mensageiras de Deus. "Elas amam o que
Deus ama e aborrecem o que Deus aborrece." Não se encontra nela o
costume de ver nos santos milagreiros dispostos a nos dar por meio de
promessas que fazemos aquilo que pedimos. Elas os chama suas irmãs e
irmãos do Paraíso e a única coisa que pede para ela mesma e que eles a
levam para onde os santos estão. O Paraíso. Sempre diz que é boa cristã e
morrerá como boa cristã. Desconhecendo a crise recente que havia
abalado a Igreja com três papas, quando questionada sobre o verdadeiro,
indaga: "Há mais que um?" "Da minha parte, creio que devemos obediência
ao papa de Roma." Não duvida que recebeu sua missão diretamente de
Deus, embora Ele se manifeste a Ela por Vozes de Santos e Anjos." Quando
peço a Deus orientações sobre o que devo fazer, Santa Catarina e
Santa Margarida POR ORDEM DE DEUS me dizem como devo Agir." A missa é para ela o encontro com Jesus. "...me impediram de receber O MEU SALVADOR" diz, depois de enganada e mantida na prisão inglesa, após terem
prometido que livre da mãos dos ingleses, iria para um prisão dos padres
e poderia ouvir missa e comungar. E sua fé consiste em aceitar sua
missão tal e qual com a naturalidade com crer que Nosso Senhor Jesus Cristo
sofreu paixão e morte para NOS RESGATAR DAS PENAS DO INFERNO." Quisera eu, viver na paz desta fé autentica, firme e sereno, sem olhar ao lado e
ficar aflito com a crise que há na Igreja e com o mau exemplo dos
pastores...suplico Senhor Jesus, amado Rei da Donzela que por puro amor
vos serviu, dai-me aprender a ser bom cristão e morrer como um
cristão, pois isto é o que basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade