domingo, 26 de setembro de 2010

NOSSA VIDA NA TERRA É UMA GUERRA

Os dias que Deus nos concedeu para viver nesta terra são dias de provação. Dias de tremenda guerra ao pecado que feriu nossa natureza humana. Jesus, ele mesmo, sentiu nas carne a luta entre sua vontade humana e a vontade divina. Entregou-se todo inteiro ao Pai, não desejando outra coisa que fazer a vontade do Pai. Se Jesus, imaculado e separado dos pecadores, sentiu a força da vontade humana querendo-a livra-lo da morte, imagine a nossa natureza que se tornou fraca e inclinada ao mau devido ao pecado.Mas por Jesus e pela Graça que Ele nos mereceu por sua plena obediêbcia a vontade do Pai, podemos vencer o pecado e persistir lutando, pois o mesmo Senhor estará sempre ao nosso lado para nos levantar das quedas, se sinceramente desearmos servi-lo e amá-lo.Os Santos, nossos irmãos na fé, foram verdadeiros guerreiros, mesmo aqueles que nunca travaram uma batalha numa guerra. Como afirmou Jesus, eles conquistaram o Céu pelo violencia que fizeram a si mesmo.Deus me concedeu uma verdadeira devoção fraterna a uma guerreira tanto militar, bem como guerreira mistica. Ele travou guerra em dois campos de batalha. O mundo guerra e o mundo da guerra intima. A guerra que se passa no mais intimo do nosso ser, qunado vemos nossos projetos irem por terra e estamos numa solidão total, pois só Deus conhece nossa dor. Sempre me perguntei porque admirei desde a infância a Virgem Guerreira Joana d´Arc. Tinha tudo para nem se quer saber que ela era uma santa da Igreja catolica. No Brasil praticamente não há devoção a ela. Cresci vendo imagens de Santa Luzia, Santa Rita de Cassia e do grande santo de Assis, de quem tenho o mesmo nome. Seria natural que, como muitos cearenses eu tambem fosse devoto dele. Mas agora entendo que Deus me deu uma irmã no céu. Que quis que me espelhasse numa guerreia. Uma mulher qeu lutou, venceu, mas que tambem perante sua gente, parecia ter perdido. Que sofreu uma tremenda injustiça, mas perserverou na fé. A Divina providencia quis que descobrisse e amasse esta Filha de Deus e que lembrasse dela perante as batalhas da vida, pois comno diz uma hino feita em honra dela "Na batalha que temos na vida, ao pecado que nos quer dominar, se lutares conosco, ó Donzela, a Vitória é Deus quem dará." Sim, pois ela foi vitoriosa pela fé em Cristo Rei. Senhor dos Senhores. Reis dos Reis. Eu te louvo Senhor pois tu és grande em teus santos. Gloria a ti meu Rei, meu Senhor e meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Publicidade

Publicidade